sábado, 30 de julho de 2011

Estamos em construção

             Caros IIr.: esse blog tem como finalidade integrar mais os IIr,: e divulgar as atividades da nossa loja, isso tudo só será possível com a participação de todos os IIr.: , contribuindo com fotos, reportagens, noticias relacionadas a nossa ordem, trabalhos, editoriais, datas comemorativas dos IIr.: e familiares etc.......
              Com esse propósito é que nós vamos registrar a historia de nossa loja, em nosso Estado e em nosso Município, o que um dia foi um sonho para alguns IIr.: e hoje é realidade, e cabe a nós darmos continuidade a esse sonho, com ações que realmente venha engrandecer a ordem, mostrando para a sociedade civil que a maçonaria sempre esteve a frente da evolução do mundo, e que jamais vai se omitir onde quer que ela esteja presente, esse é o nosso lema.

Ir.: Cícero

Projeto proíbe parcelamento de transferência da União para Municípios

 
Inocêncio: equipe econômica não compreende as realidades regionais.
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 438/11, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que define condições para a liberação das transferências voluntárias da União aos municípios, decorrentes de emendas parlamentares.
Pela proposta, os recursos serão transferidos à instituição financeira encarregada de repassá-los aos municípios sempre pelo total consignado na lei orçamentária anual, sendo proibidos os parcelamentos. O repasse deverá se dar no prazo máximo de dois dias úteis depois da transferência do governo federal.
Penúria crônica
Inocêncio Oliveira critica a “excessiva burocratização” do processo de obtenção desses recursos, além da exigência de contrapartida de recursos próprios dos municípios. “Tal exigência seria até justificável, se não soubéssemos todos da penúria crônica em que são deixados os municípios brasileiros”, diz o deputado.
“Mesmo depois de passar por todo o processo de credenciamento para receber os recursos, é preciso ainda contar com o apoio dos parlamentares ligados a cada região para incluir as dotações no Orçamento. Apesar da boa vontade do Congresso em relação aos municípios, a tarefa de beneficiá-los com recursos orçamentários sempre esteve entre os mais penosos encargos parlamentares”, afirma o deputado.
Doses homeopáticas
O deputado protesta também contra “a intransigência insensível de integrantes da equipe econômica, que não compreendem as realidades regionais”. Ele diz que, quando os recursos estão finalmente garantidos, as liberações durante a execução orçamentária “parecem obedecer a um perverso mecanismo de doses homeopáticas, em que cada parcela liberada não passa de um insignificante percentual do total aprovado”.
Inocêncio esclarece que seu propósito é mudar essa sistemática, proibindo a liberação em parcelas: “Uma vez aprovada a dotação, a liberação para os municípios deve ser feita sempre de forma integral”.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
Reportagem Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Wilson Silveira

Governo inicia debate sobre a alteração na Lei do Supersimples

              A área económica do governo deu inicio ao debate sobre as propostas de alteração no Projeto de Lei Complementar  591/2010, que modifica a Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas, a Lei do Supersimples. Entre as mudanças que poderão ser feitas na lei está a elevação do teto para o ingresso no Supersimples. No caso de empresas de pequeno porte, o faturamento anual passara de R$2,4 milhões para R$3,6milhões, e no das microempresas, de R$240 mil para R$360 mil. Para o microempeendedor individual, o faturamento subiria de R$36 mil para R$48 mil.
               Também está em estudos, segundo à Agência Senado, a isenção de impostos para pequenos empresários exportadores, assim como de taxas de alvará e localização, por exemplo, para os microempeendedores. Outra reivindicação é que as notas fiscais sejam emitidas pelos sistemas informatizados da Receita Federal.


Fonte: Revista Empresa Brasil(CACB)julho/2011

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Inicio das obras do salão de festas

Com o apoio de todos os valorosos IIr.:, demos inicio a obra do nosso salão de festas. presentes na foto da esquerda pra direita:
IIr.: Cicero,Demerval,Mauro,Sabino,Marcelo,Batista,Silvério,Pedrosa,Paulo.

E festa comemorativa na PGR

Em atendimento ao convite do Sr.Procurador Gurgel, estivemos em festa Solene, comemorativa da Procuradoria Geral da Republica, esteve presentes varias autoridades dos poderes Judicial e Executivo.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Comemoração dos 15 Anos Colegio Filos

Acreditar no futuro de uma cidade que esta começando é visão de futuro, e só pode vir de pessoas com qualificação profissional, visão empreendedora, e que sabe aproveitar as oportunidades, parabéns para a família correia, por acreditar em  nosso muncipio.