quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O SABIÁ DO MEU TEMPO

REFLEXÃO
                           
O tempo está mudando!
O tempo está mudando!
Todos falam a respeito das
Mudanças que atualmente
Ocorre no mundo.
Seca terrível em Bagé
Chuva de granizo no interior de
Alagoas, inundação na Índia e na.
Inglaterra.
Na china, o rio Yang Tsé da.
Florescem fora de época.
Queimadas mudam o ciclo migratório
Das aves. Geleiras seculares desabam
Como um sorvete de flocos derretendo
Ao sol.
A primavera não tem mais o seu
Esplendor de sempre e o outono
Continua florido mesmo com as folhas
Secas voando em todas as direções.
O domingo é calmo e frio.
O sol aparece ainda sonolento, por.
Trás da montanha do Velho Duca. Um
Sabiá solitário e triste solta um soluço de
Saudade querendo mudar o tempo,
Pensando mudar os homens.
Acordo com um gorjeio mavioso
Que entra pela claraboia do nosso rancho.
Nesse momento me transporto para
O sitio do limoeiro, do outro lado do rio.
Bacanga dos meus cinco anos. Na cerca de
Pau-a-pique da nossa casa, no mourão.
Principal, um sabiá madrugador ensaiava.
A sua sonata para a namorada distante.
Có-ló-diã.. có-lo-diã...có-lo-diã...
Era como ele cantava e a mamãe logo me
Dizia, com suas palavras doces de mulher.
Da roça; teu sabiá está te chamando, ele.
Quer comida! Eu corria, pegava um punhado.
De arroz com casca e jogava para ele. Por
Uns minutos ele parava o canto e passava
A degustar o meu arroz.
De papo cheio, alça voo para um galho.
Mais alto, e como se tivesse agradecendo o.
Lanche voltava ao canto e depois desapare-
Cia entre as arvores.
O Sabiá de hoje, não é mais o sabiá da.
Minha infância. O tempo de hoje, nem de.
Longe se parece com os meus primeiros janeiros.
Dizem que as coisas boas da infância nos
Acompanham por toda a vida. É esse sabiá
Saudoso dos “cantares destes tempos”, que.
Vem acordar cantando.... O sabiá do meu tempo.

Postado por : Ir.: Cícero Carvalho
Autor : Ir.: Innocêncio Viegas

Nenhum comentário: