segunda-feira, 19 de setembro de 2011

GQ desvenda a dieta da virilidade e aponta os alimentos desfavoráveis para a libido



Alho, gengibre, chocolate, cereja: alimentos que previnem doenças cardíacas também trabalham a favor de sua saúde sexual
Por Heather Hurlock e Wilson Weigl, da GQ


A edição de setembro da GQ traz grátis um suplemento especial de 66 páginas sobre saúde e bem-estar. Uma de nossas matérias especiais na edição é um achado importantíssimo e embasado esquadrinhando uma dieta para os homens melhorarem sua virilidade, além de evitar alguns alimentos sabotadores da libido – sim, você não quer descobrir que sua alimentação não te favorece, certo? “Hoje, sabe-se que a mesma dieta que previne doenças cardíacas trabalha a favor da saúde sexual, pois boa parte dos casos de disfunção erétil tem causa vascular”, explica Celso Gromatzky, urologista do Hospital Sírio-Libanês e coordenador do setor de Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do ABC. “Pesquisas mostram que, em muitos casos, a manifestação da disfunção erétil precede em cinco anos um possível infarto.

Neurotransmissor do bem
As células endoteliais, que revestem internamente todas as artérias do corpo, inclusive as do pênis, desempenham papel crucial na liberação do óxido nítrico, o neurotransmissor mais importante no mecanismo da ereção, responsável por relaxar a musculatura dos corpos cavernosos do pênis e permitir a entrada do sangue. “Uma alimentação saudável evita aterosclerose, o entupimento das artérias causado por excesso de gorduras”, diz Gromatzky. Frutas como melancia e banana, temperos como alho e gengibre e frutos do mar como salmão e ostras são alguns dos seus aliados. Confira a lista abaixo.


Extraído da revista francesa GQ Saúde
Postado pelo Ir.: Cícero Carvalho

Nenhum comentário: